blog

blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Se o prefeito não faz sua parte, populares também fazem de Parnaíba a cidade sem lei

Parnaíba hoje é uma cidade um tanto quanto a margem da lei, a população sofre com ausências de todos os tipos de serviços públicos que são de responsabilidade do município.
Seja na saúde, no trânsito, na educação, no esporte, na cultura e no lazer o prefeito Florentino Neto é inadimplente em ações que promovam melhorias de vida ao povo parnaibano.
DSCF5355
Fugindo do que prometeu em seus serenos discursos eleitorais ano passado e já  faltando menos de um mês para encerrar o primeiro ano como gestor da cidade, Florentino transparece que não trabalhou quando foi secretário e vice-prefeito de Zé Hamilton ou pelo menos demonstra que nada aprendeu em tal período.
DSCF5354
Vendo a falta de pulso administrativo e a falta de rigor com leis estabelecidas no município, a própria população (parte dela) descumpre as letras que regem as normas legais e Código de Posturas Municipal.
DSCF5353
Dentre tantos fatos notórios, ilustra-se o caso da conhecida praça dos passarinhos que tem o nome de “Santa Cecilia” localizada no Bairro Pindorama, próximo ao mercado da Caramuru e a cerca 300 metros do gabinete do prefeito.
DSCF5356
O local era aconchegante, arborizados, higienizado, onde se podia curtir o canto dos pássaros, que encantavam a população ao redor do logradouro.
O pior é que pelo desleixo da prefeitura com relação a um simples zelo com a cidade, as pessoas tendem a também a depreciar o espaço público, até mesmo inconscientemente. Vale a pena ler a ‘teoria da janela quebrada’ narrada no livro O Líder, do ex prefeito Rudolph Giuliani, para se compreender melhor tal tese dessa depreciação pública.
DSCF5355
Diariamente o que se ver são automóveis, carros, caminhões e até ônibus em cima da Praça. Motociclistas deixam as ruas e prefere trafegar em cima da passarela, sons altos de carros particulares tomaram o lugar dos cantos dos pássaros.
DSCF5357
“Nossa vida mudou muitos nos últimos tempos, esse lugar já foi lugar de sossego, hoje é de angústia e satisfação” relata Cristine Machado.
Além da falta de cumprimento de normas básicas por alguns populares, o município a tempos não providência limpeza no local deixando a praça com mais um ponto negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog