blog

blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saiba mais sobre o exame Ionograma

Significado Clínico Fornece informações sobre o metabolismo orgânico em relação ao metabolismo mineral, equilíbrio ácido-base e função renal. Estima-se que a concentração normal de aniões de amónio e fosfato, correlacionam-se com a acidez titulável e de pH, enquanto que ambos são inversamente proporcional à concentração de bicarbonato. As concentrações de sódio e potássio são geralmente como antagonista são os cloretos e os fosfatos. 

A utilidade clínica de diagnóstico de valor só é significativo quando comparado com os electrólitos de plasma e com sinais clínicos do paciente. 

eletrólitos no sangue, eletrólitos séricos 

eletrólitos no sangue, 

O sangue é um tecido composto por um componente celular e um plasma. 

Componente celular: é composto de glóbulos vermelhos, leucócitos e plaquetas. 

Plasma: ocupa 55% do sangue e é constituído por uma solução aquosa contendo electrólitos, proteínas, hidratos de carbono, lípidos, hormonas, intermediários metabólicos, etc 

Se observarmos o sangue descansando depois de um tempo que se forma um coágulo. Quando nos referimos a soro, nós estamos apenas falando sobre o que permanece após a retirada de coágulos de plasma (que contém fibrina e outros fatores de coagulação). O soro é útil na prática clínica para a determinação de certos valores, que apenas podem ser medidos no líquido. 

Então. . . PLASMA SORO = SIN fibrinogênio. 

Alguns dos elementos do plasma deve Observe com cuidado: 

Electrólitos de plasma incluem Na +, K +, Cl-, bicarbonato, fosfato, e outros. São aqueles que geram a maior parte da pressão osmótica (96%), especialmente a + Cl-(cloreto de sódio) de Na. 

Proteínas do plasma são em uma concentração de 6-8 g%. Eles são principalmente sintetizada no fígado. Eles podem ser separados por electroforese em albumina, globulina 1, 2-globulinas, globulina b 1, b 2 g globulinas globulinas. Gamaglobulinas são imunoglobulinas ou anticorpos, e são sintetizados por linfócitos B 

Proteína tem importante função de gerar um tipo especial chamado de pressão osmótica pressão oncótica. Quando as proteínas que se encontram em concentração muito mais elevada no espaço intravascular para a pressão oncótica extravascular tende a manter o fluido no sangue. Outra função importante das proteínas do plasma, é o transporte de moléculas a partir do corpo, tal como a albumina transporta os ácidos gordos, hormonas, fármacos, etc. 

O pH arterial normal é 7, 40 ± 2. Este valor é importante saber para a prática clínica diária. 

Nota: quando você pedir uma rotina de "exame de sangue" geralmente refere-se, basicamente, duas classificações. O primeiro é o "citologia", ou seja, a análise dos elementos formados do sangue (células) e é chamado o CBC. A segunda é a "análise química" de soro e/ou plasma para avaliar tais níveis de ureia, glicose, creatinina, electrólitos, transaminases, colesterol, fosfatase alcalina, amilase, electroforese de proteínas, etc. 

A eletrólitos no sangue serve para afastar desidratação ou hipocalemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página