O Pr. Silas Malafaia é um dos mais polêmicos líderes religiosos do Brasil. Seus posicionamentos contra o aborto, casamento gay e descriminalização das drogas são amplamente defendidos por ele e seus seguidores, numa militância forte em diversos setores, inclusive na política.
Porém não é só sobre esses assuntos que o Silas é “expert”: na área cristã, alguns ensinamentos de Silas são combatidos por uns e acolhidos por outros, como por exemplo a “teologia da prosperidade”, pregada por ele em seus programas de TV, baseada na ideia de que Deus quer que sejamos ricos e que a medida que eu doar, receberei em troca.
Tempos atrás, o pastor e missionário Leonardo Gonçalves publicou um texto no Púlpito Cristão comentando sobre essa teologia, inclusive falando sobre o avião que Malafaia adquiriu há algum tempo, e que custou cerca de 12 milhões de dólares. Para Silas, o avião servirá para melhor acomodá-lo em suas viagens missionárias, para o Pr. Leonardo, Silas poderia usar esse dinheiro para investir em projetos que tragam educação, saúde e salvação para povos carentes do nosso país.
Ano passado, durante um encontro de pastores idealizado pela Associação Vitória em Cristo, Silas Malafaia falou sobre seu anel caríssimo e sua Mercedes, que está na Alemanha:
“Você quer saber o valor do meu anel? Quatro mil dólares. Com meu dinheiro”. “Tá vendo o Mercedes e500, blindado na Alemanha? Foi um parceiro meu que me deu de presente de aniversário”.
Os pastores que são contrários a essa teologia da prosperidade defendida por Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago defendem que Jesus pregava contra o acúmulo de riquezas, e que Jesus precisou de muito menos para exercer seu ministério aqui na Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário