blog

blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Musas explicam motivos de a Grande Rio atrair tantos famosos à Sapucaí

 Modelo Renata Kuerten desfilou pela Grande Rio (Foto: Cristina Boeckel / G1)
 

A Grande Rio é conhecida por ser a escola que atrai o maior número de celebridades na Sapucaí. Para saber o que torna tão atraente para os VIPs, o G1 questionou as famosas que desfilaram no enredo da escola sobre a cidade de Santos. A resposta de todas foi unânime: o acolhimento caloroso e simples da comunidade de Duque de Caxias, sem tratamento especial.
A modelo Renata Kuerten afirma que os integrantes da escola a deixaram à vontade. Ela, que nunca tinha frequentado uma escola de samba e fez a sua estreia na Sapucaí, disse que ficou encantada com a forma com que foi recebida.
"Eles acolhem todo mundo. São uma comunidade e todos são como se fossem irmãos", disse Renata, que ficou feliz com a fantasia, rica em cores da fauna e com várias penas. "Eu estou representando um pavão. E quer saber? Eu estou amando ser um pavão."
A atriz Monique Alfradique, que está em cena na novela "A regra do jogo", concorda com a posição de Renata. Natural de Niterói, ela já foi até rainha de bateria da Viradouro e fez seu quinto desfile pela Grande Rio. Atualmente, define seu coração carnavalesco como "dividido".
Monique Alfradique saiu pela Grande Rio (Foto: Cristina Boeckel / G1)Monique Alfradique saiu pela Grande Rio (Foto: Cristina Boeckel / G1)
"Depois que eu recebi o convite para desfilar na Grande Rio, eu me senti à vontade, passo aqui com todo o amor", contou a atriz, que confia que o enredo sobre Santos possa render o primeiro título da escola no Grupo Especial.
Paloma Bernardi, rainha de bateria da escola, também afirma que prefere a Grande Rio porque se sentiu acolhida em um momento de mudanças na sua vida.
“Eu sou Grande Rio acima de tudo. Eu sou paulista e conheci o carnaval carioca com a escola. Foi a comunidade que me abraçou e que eu respeito, acima de tudo", explicou Paloma.
Fernanda Lacerda, a Mendigata, fez questão de lembrar que é paulista e torce pelo Corinthians de maneira doente. No entanto, diz que ganhou uma nova paixão.
"Eu sou corintiana e desfilo na Gaviões da Fiel, mas aqui o meu coração é todo Grande Rio", disse ela que, assim como Renata, estreou na escola. 
Mendigata, aliás, veio pra o Rio só para participar do último ensaio técnico da Grande Rio, onde foi clicada para ensaio especial do G1.
Grande Rio Mendigata (Foto: Alexandre Durão/G1)Mendigata na Grande Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Thayla Ayala representa a primeira Miss Brasil, Zezé Leone, no desfile da Acadêmicos do Grande Rio. Zezé viveu em Santos (Foto: G1/Alexandre Durão)Thayla Ayala representa a primeira Miss Brasil, Zezé Leone, no desfile da Acadêmicos do Grande Rio. Zezé viveu em Santos (Foto: G1/Alexandre Durão)
A atriz Paloma Bernardi surge loira como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio (Foto: G1/Alexandre Durão)A atriz Paloma Bernardi surgiu loira como rainha de bateria da Grande Rio (Foto: G1/Alexandre Durão)
A atriz Susana Vieira é um dos destaques da Acadêmicos do Grande Rio (Foto: G1/Rodrigo Gorosito)A atriz Susana Vieira foi um dos destaques da Acadêmicos do Grande Rio (Foto: G1/Rodrigo Gorosito)
Além das musas, a Grande Rio levou outros famosos à avenida este ano, como jogadores de futebol do Santos. Sem Neymar, que não foi liberado pelo Barcelona, o grande destaque foi o atacante Gabigol, que disse enganar bem no samba.
Gabigol vai desfilar pela Grande Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)Gabigol vai desfilar pela Grande Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)
.

Tem gente chamando hugo.


Estou pra ver numa altura dessas do sábado de Carnaval quem não se lembre de um dia, um dia sequer, mesmo o mais casto dos homens, ter passado, ter sobrevivido a uma ressaca. Ressaca braba. E principalmente ressaca de cerveja misturada com cachaça, limão, caju, amendoim, patinha de caranguejo, cajá umbu, torresmo, tiquira, vinho, uísque falsificado, tipo Old Par, desses fabricados lá na Santa Maria da Codipi em Teresina ou no São Vicente de Paula em Parnaíba pra uma bandas. Porque Carnaval é festa do cão! Ninguém me tira da cabeça essa ideia! Ninguém queira saber o que é essa tentação das almas!
Na hora da sacanagem, todo mundo por cima. Uns mais chapados que outros. Tem os calados, os sonsos, poliglotas, os ricos, os valentes, os duvidosos, os gabolas. Ninguém a uma altura dessas se lembra que tem mulher, filhos, contas de luz, água e telefone, carnê do Paraíba pra pagar. E aí se a gente encontra aqueles pariceiros da mesma laia, pode esquecer. Aí é que fica bom mesmo! Coisa de fechar a praça do Ipase, ali pelo bar da Vera Coutinho. E se tem mulher pelo meio, dessas piriguetes, essas meninas que adoram uma farra regada a muita bebida e sacanagem, meu irmão, deixa rolar até onde der. A gente é capaz de ir, uns vinte dentro de um Monza, pra Cocal ou pra Barras, voltar e depois não se dar conta!


Mas como tudo um dia acaba e essa hora é a Quarta-feira de Cinzas, a gente quando acorda no outro dia parece que tem uma pedra de fogo, dessas que a prefeitura calça as ruas, dentro da cabeça jogando de um lado pra outro. Aquela quase certeza de que o mundo está desabando e a gente indo junto! Se se pensa em levantar pra ir ao banheiro, àquela altura empestado de catinga, parece que tem uma tonelada de cimento em cada solado do pé. Dá vontade de morrer, tamanha é a fraqueza no corpo. Os olhos são umas postas de sangue e a boca amargando.
Aquele bafo de onça, coisa de matar a metros de distância qualquer vivente, tipo assim esse mosquito da dengue! E ainda tem coragem de se pegar com Deus com medo de morrer! E aí vem as promessas de que nunca, mas nunca, enquanto vivo for vai colocar uma gota de álcool na boca e vai passar longe de um boteco e arrenegando do mau momento de ter acompanho os amigos e colegas malas que lhe deixaram só as tiras da chinela japonesa. Porque farra é bom demais. Farra é coisa de nunca lembrar do que vem pela frente. Ora, se o mundo tiver que se acabar ali que seja, que se acabe com todo mundo dentro! E mais ainda quando é Carnaval.


Mas eu fiz de propósito esse arrodeio todo no quarteirão pra chegar em casa já na Quarta-feira de Cinzas de, à essa altura, lembrar de muitos e muitos prefeitos do Piauí que passaram até agora só na farra de gastar dinheiro com brincadeiras e mais brincadeiras. Municípios que foram criados pra atender interesses de caciques políticos e pra acomodar compadres. Mas que não tiveram, não têm e nunca vão ter condições de caminhar por suas próprias pernas. Feito bêbado sem condições de procurar uma rede pra curtir a carraspana de véspera!
E aí os prefeitos se danaram a gastar por conta. Ainda tem muitos deles, que se eu fosse da justiça esse pessoal já estaria era na cadeia, que por dê cá essa palha era coisa de fazer
festa. Tudo pra atender o compadre, o deputado fulano de tal, o senador sicrano. Portarias dentro dessas prefeituras é feito caboclo quando pega em dinheiro. Porque se existe bicho mais saliente quando pega num real, esse bicho é caboclo. Coisa de jogar pra cima e sem se importar onde vai cair e quem vai pegar.
Prefeitos irresponsáveis que deixam à míngua e ao descaso população em hospitais, postos de saúde, escolas, creches. Não fazem limpeza e calçamento de ruas e avenidas. São insensíveis pra desenvolver campanhas de saúde pública, como é o caso desse momento com o mosquito transmissor da dengue. Não promovem pelos mecanismos e projetos bem estruturados a segurança da população, mas são suficientes e debochados, generosos em promoverem concursos públicos fraudulentos de conluio com gente que tem folha corrida e ficha suja na justiça.
E mais ainda, nessa época do ano, contratam bandas e mais bandas de forró, axé e cantores sertanejos pra iludirem a população nas praças públicas. Prefeitos que são suficientes e generosos com os compadres, as amantes, os colegas dos filhos, os enteados da sogra da empregada, toda sorte de parentela e pra aqueles incautos, os bobos, os idiotas, os sem nome e sem expressão que batem palmas pra eles em todo canto de feira. Numa altura dessas de fevereiro, quando a coisa começa a ficar cinzenta pra todo mundo tem muito prefeito com a mão na cabeça e correndo pro banheiro chamando hugo.

Por Pádua Marques
Jornalista e Escritor

Acidente entre motos faz duas vítimas e uma vai desacordada ao hospital


Um acidente grave aconteceu na tarde deste sábado (06/02) no Conjunto Betânia na Av. Dr. João Silva Filho em Parnaíba (PI). Duas motos colidiram de frente deixando duas pessoas feridas.

Uma vítima conhecida por “Carlão da academia” seguia em uma moto Yamaha sentido Sul/Norte e ao tentar entrar em uma rua, acabou colidindo em outra moto Yamaha onde o piloto é conhecido por Sávio da circulando.


O SAMU mandou duas viaturas e ao chegar no local encontraram o “Carlão” desacordado e ele provavelmente não usava capacete, pois usava uma peruca estilo carnaval e apresentava bastantes ferimentos. A segunda vítima usava capacete e também foi levada ao hospital. A Policia Militar foi chamada ao local.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

TRÊS BALAÇOS: Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro Bebedouro em Parnaíba

Um jovem identificado pelas iniciais M.D de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na noite de ontem sábado (06), na Rua São Pedro no bairro Bebedouro, em Parnaíba.


De acordo com informações, a vítima passava pelo local, quando uma moto Honda Biz de cor não identificada, que era ocupado por um homem, se aproximou do jovem sacou uma arma e efetuou vários disparos.

O jovem foi atingido com três tiros, o mesmo foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital Dirceu Arcoverde em estado grave.

Os policiais conversaram com moradores para levantar informações sobre o suspeito e fizeram buscas pelo local, mas ninguém foi preso. Eles também foram ao hospital para ouvir o ferido, a polícia acredita que o jovem teria sido vítima de acerto de contas. 


Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716)
Blog do Pessoa

tapa sexo anti dilma A modelo Ju Isen, destaque da Unidos do Peruche no Carnaval 2016 de São Paulo, foi expulsa da avenida por despir parte de sua fantasia, em protesto após ser impedida pela escola de usar um tapa-sexo com a imagem da presidente Dilma Rousseff. A agremiação a obrigou a sair vestida com um comportado macacão cor da pele pelo Anhembi. JU ISEN Em imagens exibidas pela TV Globo, a modelo apareceu se despindo do macacão em pleno desfile, jogando parte da fantasia no chão e deixando os seios à mostra. Na sequência, foi rapidamente retirada da avenida pelo presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sergio Ferreira, o Serginho. JU CARNAVAL O presidente da agremiação, Sidney de Moraes, o Ney, contou ao UOL que Isen –considerada musa das recentes manifestações contra o governo federal– já havia dado problema durante os ensaios técnicos e que a escola pretende processá-la. “Ela não poderia ter desfilado nua. Foi convidada, mas assinou contrato com determinados termos a serem seguidos. Isso acaba denegrindo a imagem do Carnaval.” Após sair do desfile, Isen contou ao UOL que foi agredida por integrantes da escola. “Me jogaram no chão. Estou toda sangrando no pé. A mulher me deu um pescoção, um empurrão, me pisotearam, me chutaram, entendeu? Não sei se vou na delegacia, vou ver com a minha assessoria o que é melhor para fazer porque não vou ser agredida assim”. http://carnaval.uol.com.br/2016/notici

tapa sexo anti dilma


A modelo Ju Isen, destaque da Unidos do Peruche no Carnaval 2016 de São Paulo, foi expulsa da avenida por despir parte de sua fantasia, em protesto após ser impedida pela escola de usar um tapa-sexo com a imagem da presidente Dilma Rousseff. A agremiação a obrigou a sair vestida com um comportado macacão cor da pele pelo Anhembi.
JU ISEN
Em imagens exibidas pela TV Globo, a modelo apareceu se despindo do macacão em pleno desfile, jogando parte da fantasia no chão e deixando os seios à mostra. Na sequência, foi rapidamente retirada da avenida pelo presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sergio Ferreira, o Serginho.
JU CARNAVAL
O presidente da agremiação, Sidney de Moraes, o Ney, contou ao UOL que Isen –considerada musa das recentes manifestações contra o governo federal– já havia dado problema durante os ensaios técnicos e que a escola pretende processá-la. “Ela não poderia ter desfilado nua. Foi convidada, mas assinou contrato com determinados termos a serem seguidos. Isso acaba denegrindo a imagem do Carnaval.”
Após sair do desfile, Isen contou ao UOL que foi agredida por integrantes da escola. “Me jogaram no chão. Estou toda sangrando no pé. A mulher me deu um pescoção, um empurrão, me pisotearam, me chutaram, entendeu? Não sei se vou na delegacia, vou ver com a minha assessoria o que é melhor para fazer porque não vou ser agredida assim”.

Veículos ficam destruídos em colisão na estrada de acesso à praia do Macapá.


O veículo modelo i30 Hyundai com placa de Teresina e um automóvel Troller com placa de Fortaleza, colidiram frontalmente na tarde deste domingo(07), na estrada de acesso à praia do Macapá, na altura do morro da Tatajuba no município de Luis Correia. 
 O Troller era ocupado por um casal, que por sorte não sofreu ferimentos
 No i30 vinha 3 pessoas, sendo que uma delas uma criança de aproximadamente 12 a 13 anos, informou uma fonte que presenciou o acidente.
O Samu ainda foi acionado e chegou ao local para prestar socorro às vítimas.

Fonte: Portal do Catita 

Policia militar apreende loló e papelotes de cocaína no carnaval de Parnaíba.

 Tráfico de Drogas


Duas pessoas foram detidas no corredor da folia na avenida São Sebastião em posse de 06 papelotes de cocaína, 4 frascos de loló e uma quantia em dinheiro trocado, além e uma trouxa de maconha. As detenções e apreensões aconteceram na madrugada deste domingo(07),

O caso foi encaminhado para central de flagrantes, enquanto um acusado de 26 anos, foi autuado pelo delegado Eduardo Aquino por tráfico de drogas, enquanto o outro detido, foi liberado da detenção por ser adolescente e não ter participação na posse da droga.  
A loló apreendida em frente ao antigo M Shows na avenida São Sebastião, local onde estava sendo realizado o carnaval de Parnaíba.

Fonte: Portal do Catita

Total de visualizações de página