Na manhã desta segunda-feira (06/05), a jovem Taline Souza Santos, que na última semana foi peça principal em uma denúncia divulgada por um meio de comunicação local, esteve com seu advogado, Dr. Rhafael Freitas buscando orientações junto ao Ministério Público da cidade de Parnaíba e à Câmara Municipal.
A jovem Taline acompanhada do seu advogado na CMP/ Imagem: Tacyane Machado |
A jovem diz ter sido vítima de uma situação, que segundo ela, é constrangedora, pois foi funcionária da Papelaria BCN Rocha, que tem como proprietário, o vereador do PSC, Bernardo Rocha, e neste empreendimento trabalhou por dois anos, porém teve a carteira assinada por seis meses.
A suposta vítima informou que sua demissão ocorreu no dia 10 de janeiro do corrente ano, e nesta data, a mesma já estava gestante, porém, o seu ex-patrão, Bernardo Rocha a teria orientado para que esta omitisse sua condição ao fiscal do Ministério do Trabalho.
A situação mais complicada, no caso denunciado por Taline Santos, trata-se da suposta “ajuda” prometida pelo vereador Bernardo Rocha, que segundo ela, disse que a mesma receberia mensalmente uma ajuda de seu gabinete em um valor de R$ 100,00 (cem reais) e que para isso deveria abrir uma conta para que o valor fosse depositado.
A mãe da jovem disse que só desconfiou do ocorrido, quando em uma das vezes que Taline foi à agência bancária, o esposo desta diz ter visto em um dos papeis, a sua esposa registrada como funcionária da Câmara Municipal de Parnaíba.
“Fiquei revoltada, porque logo pensei, quer dizer que ele fez isso, minha filha está registrada como funcionária da Câmara recebendo o valor de R$ 736,00 e ele dá 100 reais pra ela e fica com todo o resto do dinheiro, agindo de má fé, já que a situação onde ela se encontra é delicada por se encontrar desempregada”.
Taline informou à reportagem, que um dos agravantes da sua atual situação, é que o Ministério do Trabalho após detectar em seus registros, o nome da jovem como funcionária da CMP, quer que esta devolva os dois meses recebidos por ela por meio do Seguro Desemprego.
A jovem informou que em março, foi enviado um cartão magnético ao seu domicílio para que através dele fossem feitos os saques. Por não aceitar entrega-lo ao vereador, após ter descoberto a verdadeira sua verdadeira intenção, o seu nome foi retirado como assessora de gabinete.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do vereador Bernardo Rocha, que se comprometeu a se pronunciar nesta terça-feira, pois hoje estava em reunião com sua assessoria jurídica.
De acordo com o Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador André Neves, até o momento, a denúncia foi feita por um meio de comunicação e para que seja apurada, esta deve ser feita à comissão na CMP. Ele disse ainda, que se a denúncia for formalizada, este convocará a imprensa e anunciará o teor das informações e o que deverá ocorrer.
Em companhia do seu advogado, a jovem foi a Câmara Municipal, onde foi orientada pela presidente do legislativo, vereadora Neta Castelo Branco e pelo corregedor, vereador Reinaldo Filho, que a forma legal de procedimento é que a suposta vítima formalize a denúncia junto à Casa para que o assunto seja encaminhada a comissão responsável e tomada as devidas providências.
O advogado da jovem disse, que quanto ao Ministério do Trabalho, providências legais já estão sendo tomadas para que sua cliente não saia lesada, já que neste caso houve várias irregularidades do ponto de vista legal. Quanto ao outro assunto, que se comprovado, “fere” a conduta do parlamentar Bernardo Rocha, o mesmo deverá o mais breve possível, apresentar formalmente no prazo de horas, a denúncia relatada por Taline Santos.
Segundo informações repassadas ao, na sessão desta segunda-feira, o vereador do PSC, Bernardo Rocha, usará do tempo na Câmara Municipal de Parnaíba para fazer sua defesa junto aos colegas da casa e para a comunidade.
Outra informação, é que nos bastidores, já a movimentação de suplente de vereador interessado na vaga do parlamentar Bernardo Rocha.
Tacyane Machado/Proparnaiba
Chamada Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário