O edital do concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI) já está sendo finalizado e até o final do mês de junho deve ser lançado oficialmente. Ao todo, serão ofertadas 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para oficial. A banca organizadora do certame é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
Segundo o comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, os aprovados no certame devem ser lotados no interior do Piauí. “62% do nosso efetivo está concentrado na Grande Teresina e essas 400 vagas, inicialmente, são todas destinadas para o interior do estado, como, por exemplo, para o 10º Batalhão, em Uruçuí, que congrega 13 municípios”, revela.
Os interessados em ingressar na carreira policial militar devem enfrentar seis etapas até a nomeação, sendo que a última fase é o curso de formação. “As primeiras etapas devem ser feitas até o final do ano para que, em janeiro de 2014, já inicie o curso de formação”, pontua Gerardo Rebelo.
Para o cargo de soldado é exigida a conclusão do Ensino Médio, por outro lado, para concorrer uma vaga de oficial da PM é preciso ser bacharel em Direito. Os salários iniciais são de R$ 2.100,00 e R$ 3.000,00, respectivamente.
Fonte: piaui.pi.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário