blog

blog

sábado, 10 de agosto de 2013

Parnahyba tem 48,3% de chances de avançar de fase, calcula matemático

Matemático Neto Ceará calculou chances de classificação do Tubarão na Série D. Salgueiro tem 78,7% de chances, enquanto Gurupi tem 68,3%.
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, as atenções começam a ficar divididas entre o campo e a calculadora. As equipes fazem as contas dos pontos necessários para avançar para as oitavas-de-final. E, pelas contas do matemático Neto Ceará, dos times que ainda brigam por uma vaga na Série A2, o Parnahyba é o que possui menos chances.
O clube piauiense ocupa atualmente a terceira colocação do grupo A2, com 10 pontos. Logo à frente, vem Salgueiro, com 11, e Gurupi, com 12. Nas duas últimas posições estão o Ypiranga-AP, com quatro, e Maranhão, com dois, ambos sem chances de classificação.

Pelas contas do matemático Neto Ceará, o Salgueiro é a equipe mais perto de avançar para as oitavas-de-final, com 78,7% de chances. Mesmo estando na segunda posição, o time pernambucano ainda irá realizar três jogos, enquanto os adversário diretos farão apenas dois.

Logo em seguida aparece o Gurupi, atual líder do grupo, 68,3% de chance. Dos dois confrontos restantes para a equipe tocantinense, um deles é justamente contra o Salgueiro, jogando em casa.

As chances do Parnahyba já aparecem bem abaixo. Na terceira colocação, com apenas dois jogos por fazer, o Tubarão tem apenas 48,3% de chance de avançar para a próxima fase. Pesa a favor que um dos jogos restantes também é um confronto direto contra o Salgueiro, em casa.

Caso o Parnahyba avance para as oitavas-de-final, será a primeira vez que uma equipe piauiense chegará a este ponto da Série D. Com os atuais dez pontos, mesmo que não consiga a classificação o Parnahyba já tem a melhor campanha de um time do estado na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Com informações de Wenner Tito/G1-Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog