Mais de trezentos quilos de maconha foram encontradas acondicionadas em tambores de plástico e enterradas no quintal da casa do traficante.
Uma operação conjunta entre as Policias Militar e Federal culminou na apreensão de uma grande quantidade de maconha prensada na tarde deste sábado (18). Diversas guarnições da PM e Policia Federal fecharam diversas ruas no Bairro Bebedouro, em Parnaíba, à procura de um homem identificado por “Luizinho”.
Até a conclusão desta matéria apenas um homem e uma mulher foram presos em uma residência onde aproximadamente mais de trezentos quilos de maconha foram presos. A droga estava armazenada em caixas e dentro de tambores de plástico.
Luiz Carneiro de Sousa, o Vovozona |
Atualização: Prisão de três pessoas no Bairro Bebedouro
Foi feita a prisão de três pessoas no bairro Bebedouro. O suposto líder do bando, Luiz Carneiro de Sousa, mais conhecido como Vovozona, conseguiu fugir no momento da apreensão, mas foi capturado no fim da tarde.
Os aproximadamente 230 tijolos de droga foram encontrados em tanques de plástico e caixas de papelão de alimentos não perecíveis, como macarrão instantâneo, na casa de Érida
Além disso, os policiais também apreenderam uma picape com placa de Goiância (GO), que pertence ao homem identificado como Vovozona. Os detidos e os entorpecentes apreendidos estão na sede da Polícia Federal na cidade. "A Polícia estava monitorando esse homem. Ele já tem passagem por tráfico", informou o tenente coronel Costa Lima, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba.
Segundo o comandante do 2º BPM, entre as drogas apreendidas havia maconha, cocaína e crack. A quantidade exata de entorpecentes tirada de circulação na operação deste sábado ainda está sendo contabilizada.
Com a apreensão deste sábado, cresce a quantidade de drogas tiradas de circulação no Piauí em 2015. Segundo dados da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, foram apreendidos em todo o estado aproximadamente 195 quilos de entorpecentes somente no primeiro semestre.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa e Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário