Vereador Carlson Pessoa e o magarefe Vicente |
O magarefe Vicente de Paula, de 43 anos, sofreu um derrame no final de maio e foi levado para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA). Vicente ficou com as duas pernas paralisadas e agora necessita de cuidados especiais para voltar a andar.
Esposa Ana Karina |
Passada uma semana de internação, a esposa dele Ana Karina, foi orientada a procurar o médico do Posto São José, onde eles residem a fim de dar continuidade ao tratamento e iniciar o processo de reabilitação. No entanto, Ana não consegue marcar a consulta devido a falta de médico na unidade de saúde. Desamparada, ela foi até o Posto Mendonça Clark, mas o requerimento foi recusado.
Posto Bairro São José |
“Eles disseram que só podem atender pacientes do bairro Mendonça Clark e que eu deveria procurar o Posto do nosso bairro. Agora nós estamos de mãos atadas, eu não sei mais o que fazer. Enquanto isso o meu marido fica sofrendo em cima da cama, sem poder andar. Estamos nos sentindo desamparados pela saúde do município”, desespera-se.
Posto Mendonça Clarck |
O vereador Carlson Pessoa (PSB), visitou Vicente e a esposa dele na tarde de ontem (16) a fim de prestar apoio para a família. O parlamentar entregará uma cadeira de rodas para o paciente e acompanhará o caso para garantir que o paciente será atendido. “Essa é a saúde pública de Parnaíba. Um completo caos que compromete a vida dos cidadãos de bem, por isso luto para que os parnaibanos tenham acesso a saúde que é um direito de todos, mas que infelizmente não está sendo cumprido”, frisa.
Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário