blog

blog

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Peru é a tradição da ceia de Natal

Peru de natal  pronto para ir ao fogo


Uma das tradições da ceia de Natal é o peru assado no forno. Pobre peru. Digo isso porque sou vegetariano e todos os anos tenho que conviver com aquela cena triste de uma ave pelada, douradinha, com as patas pra cima, numa bandeja decorada com frutas cristalizadas e fios de ovos.
Uma das brincadeiras do nosso Natal em família - que se repete a cada ano - é a contribuição espontânea de elementos desajuizados, metidos a artistas, que através de uma criação coletiva, transformam o peru de Natal em uma obra de arte.
Em geral, começa com uma banana descascada, que algum engraçadinho coloca entre as patas do pobre coitado, apontando pra cima. Na sequência, os fios de ovos viram pêlos pubianos. Duas bolas da árvore de Natal fazem as vezes de testículos. E por aí vai. Todo ano surgem novidades. Ano passado, um mamão papaia entrou como cabeça do boneco, com duas cerejas no lugar dos olhos, um ovo de codorna no nariz e uma fatia de pêssego em calda sorrindo, como se fosse uma boca. Alfaces na cabeça imitavam cabelos verdes, duas tampinhas de pote de yogurte serviam de orelhas e até mesmo um chapéu foi improvisado, usando o meu boné da GAP, que alguém cortou com uma tesoura e ficou por isso mesmo. Coisa de moleque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog