blog

blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Apagão no litoral vira motivo de ataques preconceituosos na grande rede


Apagão e falta de água no litoral do Piauí, é destaque nacional, e o pior é que, o povo piauiense, como sempre, sendo atacados em comentários e neles o preconceito contra nordestinos ficam evidentes. 
Vejam o que dizem os comentários em um dos maiores sites do país, o UOL: Apagão deixa todo litoral do Piauí às escuras e sem água. Isto não é legal para o turismo no litoral do Piauí.

O apagão ocorrido na última segunda-feira de Carnaval no litoral piauiense, por conta de um vendaval que derrubou três postes, virou motivo pra dizer que o Piauí é um dos piores estados do Brasil. O Piauí foi atacado de forma grosseira e preconceituosa em comentários de sites e principalmente nas redes sociais. 

Apagão acontece em qualquer lugar, vejam o que aconteceu em São Paulo recentemente... e estamos falando da maior cidade da América Latina.

Percebo que muitos dos comentários são puro preconceito, são vindos de pessoas de pouca visão, que atacam seus próprios irmãos nordestinos. Falam que os nordestinos não sabem escolher seus governantes, mas não é isso que mostra os últimos dados de desenvolvimento da região, que foi a que mais cresceu nos últimos anos (antes da crise).

O preconceito em relação aos estados do norte e nordeste é notório. A própria mídia se interessa em divulgar muito mais as más notícias, do que o contrário, contribuindo assim, com a visão negativa que muitas pessoas (desinformadas) possuem. E não venham colocar a culpa no povo pelas mazelas de determinadas regiões ou estados. Quem tem essa visão reduzida precisa estudar (e muito) história do Brasil. O que é pior, é que somos criticados até mesmo pelos piauienses e nordestinos que residem em outras plagas.

Essa mesma situação ocorre em qualquer cidade do Brasil, não apenas no Piauí. Nunca faltou energia na sua casa? E água, já faltou?  Conhecedor de várias capitais do Brasil, em todas me deparei diariamente com situação semelhante ao Piauí. Vi semáforos sem funcionar por falta de energia causando caos nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo, Fortaleza, São Luis e Belém. Em São Luis, por exemplo, é um caso clássico de falta de água, ali a CAEMA, empresa responsável pelo fornecimento de água, faz racionamento e só abastece os bairros um dia sim e outro não.

Criticar sim, aceitamos as críticas, mas o preconceito nunca! É revoltante ver um povo sendo atacado por seus próprios irmãos!
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog