A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a venda de quatro suplementos alimentares para atletas: Isofast-MHP, Alert 8-Hour-MHP, Carnivor e Probolic-SR-MHP. A decisão está publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17. A proibição está valendo a partir de hoje. Todas as resoluções foram assinadas pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.
Segundo o preparador físico Josué de Jesus,a venda destes produtos é feita através da internet,por tanto é necessário que haja cuidado na hora de comprar e inclusive quando passa a consumir.Em Parnaíba são poucas as lojas especializadas na venda desses produtos que os expões em sua prateleiras.
Quando o atleta que pretende ganhar peso for usar suplementos,ele deve ir até uma nutricionista especializada em Nutrição esportiva,para prescrever o suplemento e suas quantidade ao ingerir. Em seguida,o atleta seja iniciante ou não,deve passar por avaliação com um preparador físico. Através da avaliação se sabe quais exercícios adequados.
Sobre o Carnivor, a Anvisa explica que a proibição foi decidida pelo fato de o produto apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos.
Suplementos proibidos:
Isofast-MHP, Alert 8-Hour-MHP, Carnivor e Probolic-SR-MHP
Nenhum comentário:
Postar um comentário