blog

blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atendimento on-line melhora serviços do Sine-PI de Parnaíba


Sine-PI de Parnaíba
Com a instalação do sistema de internet e a disponibilização do atendimento on-line, os serviços oferecidos ganharam melhorias

Com a instalação do sistema de internet e a disponibilização do atendimento on-line no posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine-PI) de Parnaíba, os serviços oferecidos ganharam melhorias, proporcionando aos clientes mais agilidade e eficiência.

Funcionando desde dezembro de 2011, o atendimento on-line, que foi instalado com a inauguração do Espaço Cidadania no município, serviço que visa proporcionar melhorias no atendimento ao cidadão, tem facilitado os serviços oferecidos, como o encaminhamento ao mercado de trabalho, o Seguro-Desemprego e as demais emissões de documentos que são feitas pelo Sine-PI.

As intermediações e a providência do Seguro-Desemprego eram feitas manualmente, sendo necessário que os formulários fossem preenchidos um a um, enviados à capital, Teresina, enquanto o trabalhador aguardava e não recebia informações precisas quanto ao andamento de seu processo e os encaminhamentos eram feitos através de curriculum. “Agora temos o suporte do banco de dados que busca o perfil do trabalhador nos poupando tempo e nos dando informações seguras”, afirma a coordenadora do Sine-PI de Parnaíba, Marysa Ferreira.
Ainda de acordo com a coordenadora, os avanços no atendimento ao cidadão foram possíveis devido à influência da Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), através do apoio da secretária, Larissa Maia. “Tivemos o apoio incondicional da secretária em todos os sentidos: operacional, administrativo e no que se refere aos treinamentos dos servidores, o que foi de bastante valia para as melhorias no posto”, complementa.

Para Larissa Maia, a medida dá oportunidade de melhorias aos cidadãos, além de garantir o desenvolvimento do município. “A agilidade e eficácia que o serviço on-line dispõe é essencial para que possamos garantir mais oportunidades de emprego. Queremos um Estado com a maior quantidade de empregos formais possíveis e nosso governo vem trabalhando para dar essa garantia aos cidadãos”, diz.

São atendidas, atualmente, pelo Sine-PI de Parnaíba cerca 170 pessoas por dia, no Espaço Cidadania, localizado na Av. Getúlio Vargas. O órgão realiza os atendimentos de 7h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira.

Por Lorenna Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog