blog

blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vice-governador na Solenidade de Entrega de Certificados de Honra ao Mérito aos Paratletas


Wilson Martins e Zé Filho entregam certificados para atletas com necessidades especiais

A manhã desta terça feira, 27, foi marcada pela entrega de certificados de honra ao mérito aos atletas que representaram o Estado do Piauí nas paraolimpíadas no ano de 2012. Na solenidade realizada no Palácio de Karnak marcaram presença o governador Wilson Martins, o vice governador, Zé Filho, o secretário da SEID , Helder Jacobina, Marcus Aurélio Sampaio presidente da FUNDESPI, dentre outras  autoridades.

O governador Wilson Martins falou da alegria de patrocinar atividades que promovem  e incentivam a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. ”O principal motivo do meu orgulho é saber que participamos das paraolimpíadas de forma guerreira conquistando nossos objetivos. Um exemplo disso é que  podemos contar com muitas vitórias, como a do nosso campeão sul-americano o atleta José de Araújo Matos Filho, que nos motiva a investir cada vez mais em ações como esta”, disse Wilson Martins.
Para o vice-governador, Zé Filho, os atletas paraolimpicos são exemplos de superação e determinação. "Eles nos orgulham não só pela participação nas paraolimpiadas mas também porque representam uma grande lição de vida", disse.
 

O presidente da Federação Piauiense de Esporte para Pessoa com Deficiência, Carlos Roberto, falou da importância do esporte na vida das pessoas com necessidades especiais “ Através do esporte levamos a essas pessoas a oportunidade de ter uma atividade física que promove o seu bem estar. Hoje trabalhamos várias modalidades esportivas como: natação, futebol, canoagem, vôlei de quadra , vôlei de areia e basquete em cadeira de rodas” afirmou.

 O presidente ressaltou ainda que o basquete em cadeiras de rodas é tido como o destaque da federação “Hoje o basquete em cadeiras de rodas é uma das modalidades que mais tem se destacado, ele está  no estágio de alta performance  e estamos voltados para buscar fazer parte da primeira divisão desta modalidade” lembrou.
Medalhista
O atleta José de Araújo Matos Filho que é campeão Sul-Americano de Basquete em Cadeira de Rodas. Falou da importância do esporte. “O esporte é tudo na minha vida, se não fosse ele  eu não estaria onde eu estou só tenho a agradecer os incentivos do governo , do meu treinador  e de todas a s pessoa s que apostaram em meu potencial” agradeceu o medalhista.

Edson Almeida
Fotos Marcelo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog