Os eleitores de Parnaíba e Ilha Grande devem registar a digital para poder votar nas próximas eleições. Quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado.
Os eleitores para votar precisarão, no próximo pleito, ter cadastrado a impressão digital. Em março deste ano o Cartório Eleitoral vai iniciar o cadastramento biométrico dos mais de 97 mil eleitores de Parnaíba.
Segundo Silvani Matos Nogueira, chefe em exercício da 3ª Zona Eleitoral, treze equipes estarão disponíveis para realizar o cadastramento e estão sendo solicitadas mais vinte. “Para realizar o cadastramento as pessoas devem comparecer no cartório eleitoral no mês de seu nascimento portando documentação pessoal”, informou Nogueira. É necessário também comprovante de residência do local onde a pessoa vai votar.
Com o cadastramento da digital, a votação terá mais celeridade e menos fraudes. A diretoria do Cartório Eleitoral em Parnaíba definiu que o eleitor do município de Ilha Grande, para se cadastrar, deve procurar a avenida Martins Ribeiro, número 158, no centro da cidade, onde será feito cadastramento biométrico.
Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/PCN
Nenhum comentário:
Postar um comentário