Parnahyba Sport Club que enfrentou o ABC pela Copa do Brasil dia 11 de abril no Verdinho |
Parnahyba é eliminado da Copa do Brasil pelo ABC F C de Natal pelo placar de 3 X 1 no Verdinho.
O Estádio Dirceu Mendes Arcoverde, o “Verdinho” recebeu um grande público na noite desta quinta-feira (11) para assistir a Parnahyba e ABC de Natal, partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2013. A segunda competição mais importante do país e que assegura ao campeão uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O resultado foi favorável a equipe potiguar que venceu por 3 X 1, eliminando o segundo jogo.
ABC Futebol Club, equipe que enfrentou e venceu o Parnahba no Estádio Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba (PI), dia 11 de abril |
Apesar do Parnahyba ter jogado de igual para igual, os jogadores do Tubarão pareciam nervosos, com muitos passes errados e desperdiçando muitos gols que poderiam ter mudado o resultado. O ABC manteve a escrita, eliminando mais uma vez a equipe Azulina de uma competição de nível nacional. Esta foi a única vez que o Parnahyba foi eliminado no primeiro jogo.
Primeiro tempo: O Tubarão iniciou o jogo em cima do ABC, demonstrando que queria vencer o jogo. Entretanto o visitante foi equilibrando a partida e já aos 15 minutos, explorando os contra ataques, levava perigo ao Tubarão e aos 20 minutos coseguiu abrir o marcador com Marcílio em bola vinda da linha de fundo, cruzada na área que o goleiro do Azulino não saiu e o atleta potiguar cabeceou para o fundo da rede. O Parnahyba não se entregou e em seguida, o placar não era justo naquele momento do jogo, Daniel sofre penalidade máxima que ele mesmo cobra com perfeição deslocando o goleiro e empatando para o Parnahyba, aos 24 minutos. O Parnahyba jogou melhor o primeiro tempo, mas se precipitava nas finalizações, perdendo chances de gol, especialmente com Daniel.
O Governado em exercício, Moraes Souza Filho, com a camisa do Parnahyba, ladeado do Presidente interino da FIEPI, do presidente da FFP e da Deputada Juliana Moraes Sousa |
Segundo tempo: Parnahyba e ABC retornam com a mesma equipe para a segunda etapa. Logo no início da segunda fase, aos 5 minutos, um toque de mão duvidoso dentro da área e o juiz Francisco de Assis Almeida Filho marcou pênalti. O artilheiro do Nordestão, Rodrigo Silva, cobra e marca, deixando o ABC na frente do placar. O segundo gol sofrido pelo Tubarão deixou o jogadores nervosos que passaram a errar muitos passes e finalizações. O ABC, acostumado a jogos difíceis fora de casa, e já no apagar dos refletores, Rodrigo Silva, marca o terceiro do time potiguar eliminando o jogo de volta que seria realizado dia 25 no Frasqueirão, em Natal.
Presidente interino da FIEPI, Félix Raposo e a Deputada Juliana Moraes Sousa dão pontapé inicial simbólico da reinauguração do Estadio Dirceu Mendes Arcoverde, o Verdinho, em Parnaíba |
Percebia-se claramente a falta de planejamento da equipe parnaibana, até pela falta de participação em campeonatos deste porte. Os atletas reclamaram de que a bola usada na Copa do Brasil e muito leve, eles não treinaram com ela e o campeonato piauiense é disputado com outra bola.
A arbitragem foi de Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, e seus assistentes Aelson Mariano Campelo Gomes (MA), Antonio Fernando de Sousa Santos (MA), Antonio J. Trindade de Sousa (PI) e o assessor José Steiffel Araújo Sousa (PI). O Parnahyba enfrentará o ABC, de Natal.
Uma observação: A venda de bebidas alcoólica dentro do Verdinho, embora permitida pela CBF, é perigoso e deve ser repensada pelas autoridades para próximas competições com estádio muito cheio.
Dia 14 o Parnahyba viaja para a cidade de Picos onde enfrentará a Sociedade Esportiva de Picos e pode definir a classificação para a fase final do campeonato piauiense.
Jornal da Parnaíba | Colaborou Jorge Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário