blog

blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Acabou a Copa do Brasil para o Parnahyba

Parnahyba Sport Club que enfrentou o ABC pela Copa do
Brasil dia 11 de abril no Verdinho

Parnahyba é eliminado da Copa do Brasil pelo ABC F C de Natal pelo placar de 3 X 1 no Verdinho.

O Estádio Dirceu Mendes Arcoverde, o “Verdinho” recebeu um grande público na noite desta quinta-feira (11) para assistir a Parnahyba e ABC de Natal, partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2013. A segunda competição mais importante do país e que assegura ao campeão uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O resultado foi favorável a equipe potiguar que venceu por 3 X 1, eliminando o segundo jogo.

ABC Futebol Club, equipe que enfrentou e venceu o
Parnahba no Estádio Dirceu Mendes Arcoverde, em
Parnaíba (PI), dia 11 de abril
Apesar do Parnahyba ter jogado de igual para igual, os jogadores do Tubarão pareciam nervosos, com muitos passes errados e desperdiçando muitos gols que poderiam ter mudado o resultado. O ABC manteve a escrita, eliminando mais uma vez a equipe Azulina de uma competição de nível nacional. Esta foi a única vez que o Parnahyba foi eliminado no primeiro jogo.

Primeiro tempo: O Tubarão iniciou o jogo em cima do ABC, demonstrando que queria vencer o jogo. Entretanto o visitante foi equilibrando a partida e já aos 15 minutos, explorando os contra ataques, levava perigo ao Tubarão e aos 20 minutos coseguiu abrir o marcador com Marcílio em bola vinda da linha de fundo, cruzada na área que o goleiro do Azulino não saiu e o atleta potiguar cabeceou para o fundo da rede. O Parnahyba não se entregou e em seguida, o placar não era justo naquele momento do jogo, Daniel sofre penalidade máxima que ele mesmo cobra com perfeição deslocando o goleiro e empatando para o Parnahyba, aos 24 minutos.  O Parnahyba jogou melhor o primeiro tempo, mas se precipitava nas finalizações, perdendo chances de gol, especialmente com Daniel.

O Governado em exercício, Moraes Souza Filho, com a camisa
do Parnahyba, ladeado do Presidente interino da FIEPI, do
presidente da FFP e da Deputada Juliana Moraes Sousa
Segundo tempo: Parnahyba e ABC retornam com a mesma equipe para a segunda etapa. Logo no início da segunda fase, aos 5 minutos, um toque de mão duvidoso dentro da área e o juiz Francisco de Assis Almeida Filho marcou pênalti. O artilheiro do Nordestão, Rodrigo Silva, cobra e marca, deixando o ABC na frente do placar. O segundo gol sofrido pelo Tubarão deixou o jogadores nervosos que passaram a errar muitos passes e finalizações. O ABC, acostumado a jogos difíceis fora de casa, e já no apagar dos refletores, Rodrigo Silva, marca o terceiro do time potiguar eliminando o jogo de volta que seria realizado dia 25 no Frasqueirão, em Natal.

Presidente interino da FIEPI, Félix Raposo e a Deputada
Juliana Moraes Sousa dão pontapé inicial simbólico da
reinauguração do Estadio Dirceu Mendes Arcoverde, o
Verdinho, em Parnaíba
Percebia-se claramente a falta de planejamento da equipe parnaibana, até pela falta de participação em campeonatos deste porte. Os atletas reclamaram de que a bola usada na Copa do Brasil e muito leve, eles não treinaram com ela e o campeonato piauiense é disputado com outra bola.

A arbitragem foi de Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, e seus assistentes Aelson Mariano Campelo Gomes (MA), Antonio Fernando de Sousa Santos (MA), Antonio J. Trindade de Sousa (PI) e o assessor José Steiffel Araújo Sousa (PI). O Parnahyba enfrentará o ABC, de Natal.

Uma observação: A venda de bebidas alcoólica dentro do Verdinho, embora permitida pela CBF, é perigoso e deve ser repensada pelas autoridades para próximas competições com estádio muito cheio.

Dia 14 o Parnahyba viaja para a cidade de Picos onde enfrentará a Sociedade Esportiva de Picos e pode definir a classificação para a fase final do campeonato piauiense.

Jornal da Parnaíba | Colaborou Jorge Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog