O governador em exercício, Zé Filho realizou uma visita de cortesia à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) na sede da instituição, onde foi recebido pelo presidente Willian Guimarães, pela vice Eduarda Miranda, o ex-presidente Norberto Campelo, membros do Conselho e da Diretoria e um grupo de advogados.
Zé Filho esteve na OAB-PI, acompanhado da deputada Juliana Moraes Souza e do diretor da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), ex-ministro João Henrique Sousa. Ele enalteceu o trabalho da OAB pela participação ativa na sociedade, com um trabalho importante, através das várias comissões, assumindo a defesa dos direitos dos cidadãos e contribuindo para o desenvolvimento do estado em vários setores.
“Quero parabenizar a diretoria da OAB-PI pelo quem tem feito pelo Piauí e pela parceria e contribuição que tem dado ao governo do Estado, de forma que fico bastante honrado por estar com vocês”, disse o governador Zé Filho.
Durante a reunião o governador em exercício também falou das parcerias da FIEPI com a OAB-PI e reiterou o convite para que todos se fizessem presente em uma solenidade a ser agendada para entrega da Medalha Mérito Industrial ao presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius Coelho.
Willian Guimarães agradeceu ao governador em exercício pela visita e aproveitou o momento para falar da necessidade de mais investimentos públicos no judiciário do Piauí, se colocando a disposição do poder executivo para contribuir nesse processo.
Zé Filho falou em nome do governador Wilson Martins ressaltando que o orçamento do Estado é muito pequeno para atender a todos os setores, mas é prioridade deste governo a busca de investimentos federais e de empresas que possam ajudar a alavancar a economia local.
“Acredito que somente com o estado desenvolvido e industrializado teremos condições de fazer os investimentos necessários para que os serviços públicos funcionem a um nível próximo do ideal. Temos que cobrar do Governo Federal essa dívida, lutando por mais investimentos para que tenhamos emprego e renda e com isso sobrem recursos para melhor aplicar na saúde, na educação e nos serviços essenciais”, defendeu Zé Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário