blog

blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

DIREITOS HUMANOS: OAB acompanha caso da morte de homem que matou policial militar


                                                         Ricardo Mazulo
O advogado Ricardo Mazulo, presidente da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) em Parnaíba, disse que o órgão tem por dever fiscalizar atuação de qualquer profissional no que tange aos direitos humanos. Recentemente aconteceu o assassinato de um policial militar que fazia parte do Grupo Tático da Polícia militar em Parnaíba. José Francisco, conhecido pela alcunha de ‘Chopp’ atirou com arma de fogo contra o policial Roberto Carlos em plena Av. Nações Unidas (eira Rio), o militar morreu na de imediato. O motivo do crime não se sabe. “Chopp” evadiu-se do local. A polícia iniciou uma imediata ação para capturar o fugitivo.
‘Chopp’ foi morto em confronto, segundo versão oficial da policia. O corpo foi enviado para a central do IML (Instituto Médico Legal) em Teresina e ainda está por lá para fazer uma necropsia. Muitos comentários e estórias giram em torno da operação, até um sujeito conhecido pela alcunha de ‘Bode Louro’ que foi pego pela polícia sob suspeita de ter acobertado a fuga de ‘Chopp’ do local do crime, acusa a polícia de tê-lo submetido à tortura.
O Presidente Ricardo Mazulo disse que esse caso é de grande repercussão e que a OAB designou 03 membros para acompanhar de perto a investigação, para que tudo corra na maior lisura, também, foi pedido o auxilio da OAB em Teresina, já que o corpo de José Francisco (Chopp) está lá para ser feita a necropsia e analisar os tiros e supostas agressões físicas.
“Acredito na ação correta da polícia, a ação policial às vezes necessita de força, para ser respeitada, se tiver havido excesso, aí temos que buscar as punições relativas”, disse Mazulo.
Os profissionais do direito nomeados para acompanhar os casos são: Dr. Neném, Dr. Rafael Fernandes e Dra. Tayná Nascimento, que  já começaram seus trabalhos, um deles já esteve na delegacia regional e estão coletando também informações junto a populares para constatar depoimentos e eventuais contradições.Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog