blog

blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

A DELE EU COMPRO: Máscaras que suplantam até a popularidade de Lula

Nunca foi o forte de Joaquim Barbosa esconder sua vaidade, mas, mesmo que quisesse, não conseguiria fazer isso agora: cerca de 40 mil máscaras do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foram distribuídas pelo país somente por uma única fábrica, e o adereço já começa a faltar. Há vendedores que dizem que nem Lula, queridinho de outros Carnavais, alcançou esse feito.
                   Mascaras do Ministro Barbosa!

O conjunto com a reprodução do seu rosto e uma capa preta semelhante às usadas nas sessões em Brasília custa entre R$ 10 e R$ 12. Naturalmente, é mais valorizado do que as fantasias de José Dirceu, José Genoino e companhia. E, surpreendentemente, tem tiragens maiores do que as do craque Neymar.
Mas o que Joaquim Barbosa fez para justificar tamanha fama entre os foliões? Ministros do STF não são figuras especialmente conhecidas pelos brasileiros. É mais fácil lembrar os nomes de todos os vencedores do “Big Brother” do que os de metade dos membros da Corte. Também não se pode acusá-lo de pegar carona na fama do Judiciário. O Poder ficou em oitavo lugar, atrás da polícia e do governo federal, entre as instituições brasileiras mais confiáveis no último levantamento da Fundação Getúlio Vargas.
Fonte: Frederico Duboc ( O Tempo)/Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog