Florentino Neto(PT) iniciou seu mandato com muitos vícios da gestão anterior, lamentavelmente. O discurso de fazer a administração mais transparente da história da segunda maior cidade piauiense ficou nos palanques e no programa eleitoral na TV. Há um incontestável divórcio entre a promessa de campanha e a prática quando o assunto é a transparência nos atos do novo prefeito de Parnaíba.
Para quem disse que faria um governo em que o cidadão saberia de todas as suas ações, o recém-empossado Florentino Neto replicou um dos maiores pecados da administração passada, o de deixar o Diário Oficial do Município sempre desatualizado, para evitar que a população e a imprensa tivessem acesso imediato às ações do prefeito.
A última publicação do Diário Oficial do Município, a de número 1092, é referente ao dia 26 de dezembro de 2012. Não há nenhuma publicação dos atos do novo prefeito, que assumiu o controle do Executivo municipal no dia 1º de janeiro de 2013.
Após 15 dias de administração de Florentino Neto percebe-se, com clareza, que sua gestão será tão 'transparente’ quanto à de José Hamilton Castelo Branco, da qual ele fez parte como vice-prefeito. Só há uma explicação convincente para o Diário Oficial do Município de Parnaíba não ter sido atualizado até agora: Prefeito Florentino Neto não fez nenhuma nomeação em cargo comissionado ou não autorizou sequer uma simples medida burocrática. Dá para acreditar?
Por Ribamar Aragão/Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário