O governador Wilson Martins afirmou que acabou a era na Polícia Militar de "38 enferrujado e carros quebrados". A declaração foi dada durante solenidade no Palácio de Karnak onde discursava para 148 soldados nomeados para o Ronda Cidadão.
Ele disse que quer uma polícia apaziguadora para que mantenha a ordem nos municípios.
"Vocês que estão [se referindo aos policiais] entrando têm que não só transmitirem segurança, manter a ordem e diminuir a violência e a criminalidade, mas que a população tenha confiança no policial", declarou o governador.
Martins ressaltou que os policiais chegaram num bom momento, em que o Ronda Cidadão está sendo universalizado, e que seu governo adotou a promoção para praças aumentando de 80 para 240 vagas.
O governador afirmou que só agora pôde nomear os soldados, porque tinha que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os soldados terminaram o curso de formação no início de dezembro.
"Eu não podia chamar vocês e atrasar os salários de outras categorias. Tudo está sendo feito dentro de um planejamento", destacou Wilson Martins.
O projeto do governo é ter uma polícia comunitária e integrada e avisou: "não quero ver nenhum militar com farda empoada. Precisa andar elegante. O tempo do 38 enferrujado acabou, estamos na era da modernização da Polícia Militar", finalizou.
cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário