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segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eletrobras arrecada R$ 43,7 milhões em campanha sobre adimplência no Piauí


Eletrobras Piauí(Imagem:Reprodução)Eletrobras Piauí
A Eletrobras Distribuição Piauí (antiga Cepisa) conseguiu arrecadar R$ 43,7 milhões durante campanha de incentivo à adimplência realizada no fim do ano passado. Foram quitadas mais de 500 mil faturas nos setores residencial, comercial, rural e industrial.

Segundo balanço divulgado pela empresa, do total de faturas pagas, 14,6% são referentes a débitos vencidos há mais de 90 dias, o que equivale a R$ 8.078 milhões arrecadados. Nesse grupo, a classe residencial foi a que mais teve faturas pagas: 65.447. A classe comercial, no entanto, foi a que representou maior volume em valores recebidos: R$ 5,016 milhões.

Das 504.369 faturas regularizadas, 454.803 são residenciais, 33.448 comerciais 14.679 rurais e 1.709 industriais.

A campanha de incentivo à adimplência concedeu 100% de descontos de multas, juros e correção monetária aos consumidores das classes privadas no período de 5 a 28 de dezembro de 2012, para pagamentos à vista de faturas de energia vencidas.

A regional de Teresina, que inclui mais 17 municípios e representa 33,62% do total de consumidores, foi a que mais arrecadou, registrando R$ 24,139 milhões em faturas quitadas e regularizadas. A regional Norte foi a segunda, com R$ 7,9 milhões, seguida pela regional Centro-Sul, com R$ 5,6 milhões; Sudeste, R$ 3,5 milhões; e Sul, R$ 2,5 milhões.

O total da dívida das classes privadas antes da campanha era de R$ 193 milhões. O índice de inadimplência total, incluindo outras classes de consumidores, era de 6%.


Fonte: CCOM

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