blog

blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aeroportos do Piauí podem ter incentivo do Governo Federal para operar

Câmara dos Deputados vota hoje medida provisória que trata da criação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional.
Câmara dos Deputados vota hoje medida provisória que trata da criação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional.
A Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira (18/11) a medida provisória 652, que trata sobre a criação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional. A comissão mista que analisa a medida provisória é presidida pelo deputado federal Assis Carvalho (PT). Entre os principais objetivos da medida estão aumentar o acesso da população brasileira ao sistema aéreo de transporte, facilitar o acesso a regiões com potencial turístico e aumentar o número de municípios e rotas atendidas por transporte aéreo regular de passageiros.
Para o deputado Assis Carvalho, a medida tem um papel fundamental para o desenvolvimento do país e pode contribuir diretamente para o avanço de vários setores da economia. Segundo a medida, até 30% do fundo constituído dos aeroportos deve servir como subsídio para a viabilidade da aviação regional.
No Piauí, as cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Paulistana, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Corrente se enquadram no perfil adotado para receber investimentos com a medida. De acordo com Assis Carvalho, os aeroportos que hoje não possuem condições regulares de voo precisam se adaptar às normas exigidas pela Anac.
Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog