blog

blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vendas do Tesouro Direto batem recorde em 2014

Venda líquida de títulos da dívida pública pela internet do Tesouro Nacional somou R$ 2,514 bilhões no ano passado

Criado em 2002, no Tesouro Direito os investidores pessoa física compram títulos públicos pela internet, por meio de um banco ou corretora
Criado em 2002, no Tesouro Direito os investidores pessoa física compram títulos públicos pela internet, por meio de um banco ou corretora (Beatriz Albuquerque/VEJA)
O programa de venda de títulos da dívida pública pela internet do Tesouro Nacional para pessoas físicas, o Tesouro Direto, encerrou 2014 com desempenho recorde. As vendas líquidas de papéis somaram 2,514 bilhões reais no ano passado. A soma da venda bruta atingiu 4,978 bilhões reais, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Fazenda. O recorde anterior, de 2013, era de 3,67 bilhões de reais em venda bruta. 
Criado em 2002, no Tesouro Direito os investidores pessoa física compram títulos públicos pela internet, por meio de um banco ou corretora, sem precisar aplicar em um fundo de investimentos. O programa alcançou a marca inédita de 330,32 milhões de reais em vendas líquidas para um mês em dezembro. 

O Tesouro Direto atingiu também o total de 454.126 investidores cadastrados, após uma alta de 20% no número de clientes nos 12 meses. Os papéis mais negociados no ano passado foram os remunerados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) (63,1%). Na sequência, aparecem os títulos prefixados  (correção fixada no momento do leilão), com participação de 24,2% e, em seguida, os títulos indexados à taxa Selic, com 12,7% do estoque total. 
(Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog