blog

blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Líder popular reivindica a restauração do Centro Cívico


Na sessão de ontem (05) realizada na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PSB) abriu um debate sobre a situação de abandono que se encontra o Centro Cívico de Parnaíba, localizado na Praça Santo Antônio, no Centro da cidade. O local não dispõe de reparos há bastante tempo e, além disso, não há vigilância o que facilita a ação de pichadores que aproveitam para deixarem suas marcas, sujando as paredes do patrimônio histórico da cidade.
“O Centro Cívico virou um painel de pichadores. Na minha adolescência tinham dois guardas que cuidava do local, mas hoje, o quadro é totalmente diferente”, lembra. O vereador ainda questionou a quantidade de funcionários efetivados na folha de pagamento da Prefeitura e o contrassenso com os inúmeros problemas que a cidade enfrenta.

“Na folha de pagamento da prefeitura consta mais de 2 mil funcionários. Porque a administração pública não delega funções para atuarem nos locais onde há necessidade, como o Centro Cívico, por exemplo? Não é toda cidade que tem um centro cívico. Nós devemos zelar por esse bem que possuímos. Nosso centro cívico só é limpo quando chega a data do dia 7 de setembro, para os desfiles, depois volta ao seu estado de abandono. Isso é uma vergonha”, questionou o parlamentar.
O vereador Carlson Pessoa pediu que seja encaminhado reivindicações ao prefeito Florentino Neto (PT) para que o mesmo providencie a recuperação e vigilância do Centro Cívico de Parnaíba, que antigamente era frequentado pelos parnaibanos que gostavam de ir ao local passear com a família.

Patrimônio histórico de Parnaíba
O Centro Cívico de Parnaíba foi construído entre 1965 a 1966, na gestão do então prefeito Dr. Lauro Correia. O espaço foi projetado pelo arquiteto parnaibano Regis de Athayde Couto. O monumento foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1966 e desde então sedia os tradicionais desfiles de 7 de Setembro na cidade.




Imagens Bruno Santana
Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog