blog

blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Paulo Betti diz que foi criticado pelo escritor Roberto DaMatta por interpretar personagens gays em novelas

Paulo Betti critica declarações de Damatta: "Me falou barbaridades"Divulgação/Globo
Após Ziraldo criticar Fernanda Montenegro por interpretar um personagem gay na novelaBabilônia, Paulo Betti diz que foi alvo de comentários semelhantes feitos pelo escritor e antropólogo Roberto DaMatta.
Em entrevista à rádio MPB FM no último domingo, 4 de maio, o ator foi questionado se já havia sofrido preconceito por dar vida a personagens gays em novela. Na resposta, ele explicou que não, mas acabou recordando de uma abordagem recente que recebeu de DaMatta. 
— Ele afirmou que não aguentava mais o "exagero" de personagens gays nas novelas e se disse um reacionário em relação a essa questão. Preferi não falar nada, pois ele estava ao lado da esposa. Só me afastei.
No Facebook, o ator explicou mais detalhadamente o caso.
— Amigos, relutei em escrever aqui o que aconteceu comigo, mas como envolve pessoa pública, achei que seria relevante: perguntado por uma ouvinte num programa da MPB FM se fui agredido por ter feito o personagem gay Teo Pereira, na novela Império, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava pra responder que não, tal a quantidade de carinho que recebo pelas ruas, quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir pra ouvinte que me perguntou e para os ouvintes, e disse no ar: fui agredido sim, verbalmente e com muita violência, pelo famoso sociólogo Roberto Damatta, professor e escritor, que na frente da própria esposa, me falou barbaridades contra personagens gays em novelas. Não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do Facebook, mas faço esse breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem. Contra a homofobia e sabendo mais sobre Roberto da Mata.
Procurado pelo jornal O Globo, Damatta nega as críticas de Betti e diz que contestará o ator em fórum apropriado e nas redes sociais.
— Estou seguro de que é uma calúnia cometida contra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog