blog

blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pastor esclarece polêmica da virgindade de D. Luiz

 Pastor Nelson Neto Junior (D) realizou o batismo de David Luiz em Paris - Reprodução/Instagram
David Luiz se envolveu em uma polêmica na mídia internacional nesta semana. Mas não por feitos dentro do campo. Diversos veículos noticiaram que o zagueiro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira estaria guardando sua virgindade para o casamento. O assunto ganhou repercussão depois que o jogador publicou em seu Instagram uma foto da sua cerimônia de batismo, realizada pelo pastor Nelson Neto Junior, que também é idealizador da campanha Eu Escolhi Esperar.

A iniciativa é um movimento pró-castidade, que atua nas áreas “da sexualidade e da vida sentimental”, com o objetivo de preservação e orientação sexual e de “valorizar a importância de saber esperar o tempo certo”, de acordo com o site oficial.

Em entrevista ao Portal da Band, Nelson afirmou que David Luiz não é virgem e que as notícias confundiram o trabalho dele como pastor com o de idealizador da campanha.

“O batismo, na verdade, eu fiz como pastor, não tem ligação com o Eu Escolhi Esperar. Por acaso, o idealizador da campanha sou eu. O batismo foi só uma reafirmação da fé dele. O pessoal associou batismo com virgindade, misturou informação”, esclareceu.

No entanto, apesar de já ter tido relações sexuais, David Luiz apoia a iniciativa do Eu Escolhi Esperar. Segundo o pastor, a maioria das pessoas identificadas com a campanha é como o zagueiro do PSG.

“Acho que 70% do público que participa da nossa campanha não é mais virgem. A maioria do nosso público já teve relações sexuais e, por alguma razão, faz a opção de se preservar agora, em um novo relacionamento. Eu acho que o David é mais um que está dentro desse sentimento de pessoas que já tiveram experiência e que agora desejam construir algo novo”, afirmou.

De acordo com o pastor, o projeto nunca teve o intuito de que as pessoas se posicionassem publicamente a favor da causa, por se tratar de uma questão de foro íntimo. Mas ele reconhece a importância de uma celebridade como David Luiz defender a causa.

“Apesar de não ter tido a intenção de que as coisas se tornem públicas, é muito bom que pessoas como o David Luiz levantem essa bandeira. A gente está carente de referências, é muito bom que uma pessoa influente defenda publicamente posições que possam ajudar outras pessoas. Por exemplo, valores como família, o sexo – que é banalizado nos nossos dias – relacionamentos. Quando uma celebridade se posiciona para valores, seja qual for, é muito bom para uma sociedade que banalizou tantos temas”, opinou.

O Eu Escolhi Esperar é uma campanha que atua em duas frentes: pela internet, através das redes sociais, e com seminários por todo o país. Os próximos acontecerão em Parauapebas/PA (23/5), São Paulo/SP (30/5) e Londrina/PR (4/6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog